Ouça agora na Rádio

Ouça agora

One Chicago: 10 melhores episódios crossover da franquia de séries

Imagem Noticia

Imagem: NBC/Reprodução

Compartilhe agora
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Postado em 17/06/2021 por Sistema Plug

Com quase 9 anos de exibição, a franquia Chicago começou com a estreia de Chicago Fire em outubro de 2012. Desde então, a saga se expandiu com os lançamentos de Chicago PD e Chicago Med. Entre seus 491 episódios, exibidos no canal NBC, alguns crossovers entre as séries aconteceram.

Confira agora os 10 melhores, segundo as notas no IMDb.


10. The Beating Heart (Chicago Fire 4x10) - 8.6

Fonte:Fonte: NBC/Reprodução

Fonte:  NBC/Reprodução 

O crossover começa no seriado dos bombeiros, quando Herrmann é esfaqueado por um garoto problemático no bar e tem que ser levado às pressas para o hospital. É nesse momento que o pessoal do Chicago Med entra em cena.

Quando a casa de um paciente com câncer pega fogo, os bombeiros e médicos têm mais um motivo para trabalharem juntos. O time acaba descobrindo que esse e outros pacientes foram diagnosticados com câncer, mas não foram avisados que estavam doentes. A equipe do Chicago PD é chamada para investigar o caso.


9. Good Men (Chicago PD 6x15) - 8.6

Fonte:Fonte: NBC/Reprodução

Fonte:  NBC/Reprodução 

O episódio continua a trama apresentada na primeira parte do crossover no Chicago Fire. Quando uma série de roubos acontece em vários apartamentos, Voight logo suspeita de um membro de outro corpo de bombeiros que apagou um incêndio no mesmo local há algum tempo.

Para prender o culpado, os detetives pedem para Joe Cruz ir disfarçado para a outra sede.


8. Burden Of Truth (Chicago PD 7x15) - 8.6

Fonte:Fonte: NBC/Reprodução

Fonte:  NBC/Reprodução 

A segunda parte do crossover acompanha os detetives investigando um traficante de drogas cujo produto causou a morte de vários clientes.

Anteriormente, a ambulância 61 havia respondido um chamado envolvendo várias pessoas que desmaiaram após ingerir opióides. A irmã de Sean Roman, que está desaparecida, é amiga de uma das vítimas.

>>> Saiba mais: Chicago PD 8x16: tudo sobre o season finale da série (spoilers)


7. Don't Bury This Case (Chicago PD 4x9) - 8.6

Fonte:Fonte: NBC/Reprodução

Fonte:  NBC/Reprodução 

O bombeiro Kelly Severide é investigado por um atropelamento que se torna um caso de homicídio quando a vítima morre em decorrência dos ferimentos. As evidências apontam que Severide é o responsável pelo acidente, causando tensão entre os detetives e bombeiros.


6. Hiding Not Seeking (Chicago Fire 6x13) - 8.7

Fonte:Fonte: NBC/Reprodução

Fonte:  NBC/Reprodução 

Trudy está dando uma entrevista para um canal de TV local quando uma explosão acontece. Voight então descobre que o suspeito quer destruir toda a mídia por conta de uma história prejudicial. Dawson e Brett se disfarçam para conseguir rastrear o possível culpado.

>>> Saiba mais: One Chicago: heróis enfrentam covid-19 em preview oficial do crossover


5. Infection: Part I (Chicago Fire 8x4) - 9.0

Fonte:Fonte: NBC/Reprodução

Fonte:  NBC/Reprodução 

Nesse crossover, o protagonista é uma doença mortal. Matthew Casey está acompanhando um jogo do Chicago Bears quando nota um cara desmaiado. Quando vai inspecionar mais de perto, é revelado que o homem tem uma infecção na perna. Ele também fica repetindo a abreviação “BRT”.

Mais vítimas da infecção começam a aparecer e, enquanto respondem a um incêndio na Universidade Central de Chicago, os bombeiros notam a sigla BRT nas paredes.


4. Going To War (Chicago Fire 7x2) - 9.1

Fonte:Fonte: NBC/Reprodução

Fonte:  NBC/Reprodução 

Um incêndio devastador consome um apartamento de 25 andares. Tudo fica ainda mais difícil quando é revelado que o pai do Detetive Jay Halstead está preso no local.

Otis vê uma mãe e seu bebê morrendo em um elevador. A cena traumática faz com que ele busque ajuda do Dr. Charles. O crossover ainda conta com outros momentos emocionantes, como Kidd arriscando sua vida para salvar Severide.


3. Deathtrap (Chicago Fire 5x15) - 9.1

Fonte:Fonte: NBC/Reprodução

Fonte:  NBC/Reprodução 

Vários bombeiros são chamados quando um incêndio começa em um armazém industrial lotado de adolescentes. A filha do Detetive Olinsky aparentemente é uma das vítimas.

As coisas ficam mais complicadas quando descobrem que o incêndio foi intencional e o dono do local se suicida.

>>> Saiba mais: Chicago Fire 9x16: tudo sobre o season finale da série (spoilers)


2. A Dark Day (Chicago Fire 2x18) - 9.1

Fonte:Fonte: NBC/Reprodução

Fonte:  NBC/Reprodução 

Este é o primeiro crossover da franquia. Nele, uma bomba explode durante uma corrida contra o câncer e Gabby acaba ficando presa, o que faz com que os bombeiros e médicos se reunam para salvá-la. Voight e seu time de detetives também se juntam ao episódio para investigar o caso.


1. I Am The Apocalypse (Chicago Fire 3x19) - 9.1

Fonte:Fonte: NBC/Reprodução

Fonte:  NBC/Reprodução 

O crossover começa com os bombeiros resgatando e transportando as vítimas de um vazamento de produto químico para o hospital. Quando chegam ao local, um dos pacientes afirma estar carregando uma doença mortal transmitida pelo ar.

Um dos bombeiros tenta detê-lo e acaba se machucando na explosão. O hospital então é colocado em lockdown para determinar a gravidade da doença.