Ouça agora na Rádio

Tecnologia

Compartilhe agora

Apple lança iOS 17.1.2 com correções de vulnerabilidades antigas

Postado em 01/12/2023 por Sistema Plug

img-page-categoria

Fonte imagem capa:Imagem: GettyImages

Apple lançou o iOS 17.1.2 nesta quinta-feira (30). A atualização soluciona brechas de segurança e corrige bugs importantes. O pacote também chega para o iPadOS.

Segundo as notas da atualização, a atualização corrige duas vulnerabilidades no WebKit: CVE-2023-42916 e CVE-2023-42917. Ambas podem ter sido exploradas contra dispositivo com versões mais antigas que o iOS 16.7.1.

A primeira das falhas podia revelar dados sensíveis durante o processamento de conteúdo da web. Já segunda, por sua vez, abria caminho para execução de código arbitrário também durante o carregamento de conteúdo online.

A Apple não entrou em detalhes sobre os bugs corrigidos na atualização, mas talvez sejam ajustes menores que apenas incrementam a usabilidade do sistema.

O pacote é distribuído para todos os celulares compatíveis com o iOS 17. O update deve ser entregue de forma automática, mas você pode fazer uma varredura manual indo em Configurações > Geral > Atualização de software.

iOS 17.2 vem aí

As verdadeiras novidades devem chegar no iOS 17.2, já em preparação pela Apple. O pacote deve introduzir recursos pendentes, como o App Journal e playlists personalizadas no Apple Music, e é possível apresentar suporte para sideloading em algumas regiões.

Neste caso, o update é aguardado para meados de dezembro. Atualmente, o iOS 17.2 está em sua quarta versão Beta, exclusiva para testadores.