Ouça agora na Rádio

Sobre a Rádio

História, Missão, Visão

Rádio Colon

João Colin, ilustre Joinvillense, empresário, advogado, político e ocupante de um dos lugares de honra na galeria daqueles que abriram as portas da cidade para o progresso e o contínuo desenvolvimento da nossa cidade, gostava de povo, era contra o pessimismo, a favor do trabalho e amigo íntimo da esperança, sonhava uma Joinville próspera e feliz.

 

Simples, popular, de comunicação fácil, tinha prazer em ouvir o povo e com ele conversar. Em razão desse seu jeito de ser e viver guardava no coração outro sonho, o de conquistar uma Emissora de Rádio, com ela iria ao povo com mais frequência e maior abrangência. Decidido e pleno de otimismo trabalhou perseverante em busca do sonhado ideal, iniciou e agilizou com dedicação todos os procedimentos legais para a aquisição e ativação em Joinville de um serviço de radiodifusão segundo seu desejo. Passado algum tempo e já diante da confirmação favorável do que até então era só uma perspectiva, João Colin, motivado adquiriu os espaços necessários, os transmissores, demais equipamentos, os acessórios e praticamente montou e preparou a Emissora com todas as condições de servir a população de Joinville e localidades próximas.

 

Não demorou e o sonho foi alcançado, era 28 de maio de 1958, mas infelizmente João não estava mais entre nós. O sonhador, enfermo, faleceu meses antes. Não pode viver aquela, que com certeza seria uma de suas grandes alegrias.

 

De lá, para cá 60 ANOS, os dois primeiros transmissores continuam funcionando com surpreendente regularidade, pelo que se sabe com esse tempo de serviço, seriam os únicos ainda em ação em Santa Catarina. A qualidade e zelo vêm garantindo a eficiência dos equipamentos. Mas o avanço sequente da modernidade não para de apresentar novos sistemas operacionais que se firmam como opções inovadoras necessárias. Estamos nelas e nem tem como ser diferente. Nessa linha evolutiva nossa Emissora ganha nova dinâmica funcional, atua em prédios e instalações próprias (estúdio e transmissor), com a bancada técnica e de locução novas e com designers exclusivos, completo sistema de sonoridade, informatizado, perfeita estruturação prévia de estúdios para operação ambiente ou transmissões externas. Prestação de serviço aos ouvintes e clientes, utilidade pública, informações de várias fontes e música preenchem as horas de nossos dias. Por certo, João Colin o idealizador do que somos, caso aqui estivesse, sorriria satisfeito e orgulhoso. O sonho não acabou! A sua Rádio, a nossa Rádio Colon Am – 1090, está viva, ativa, feliz e exatamente onde ele sempre desejou que estivesse.