Ouça agora na Rádio

N Notícia

Rumor: Apple trabalha em novo iPad com 5G de alta velocidade

FOTO: tecmundo

Rumor: Apple trabalha em novo iPad com 5G de alta velocidade

Enquanto os olhos dos fãs da Apple estão voltados em 2020 para a família iPhone 12, um aparelho que provavelmente será apresentado meses antes também deve causar algum impacto este ano: ao menos um novo iPad. Segundo o site DigiTimes, uma nova geração dos tablets da empresa está a caminho, com um diferencial que pode estrear nessa família de dispositivos e ser expandida para a revelação dos smartphones.

A novidade é que o iPad será equipado com 5G, a nova geração de conectividade móvel que também deve estrear nos novos iPhones. A diferença aqui é que o tablet terá suporte a uma tecnologia conhecida como ondas milimétricas — ou mmWave.

Essas são frequências especiais do 5G acima de 6 GHz, que prometem velocidades ainda maiores em menores distâncias e em áreas muito populosas. Elas tornam o uso do aparelho mais indicado para áreas urbanas, incluindo para games e produtividade, o que sugere que essa será uma versão da linha iPad Pro.

Quando?

A notícia ainda deve ser tratada como um rumor, mas a especulação tem fundamento: de acordo com a página, a fabricante de componentes ASE, que é uma parceira taiwanesa de longa data da Apple, teria recebido pedidos para o desenvolvimento de antenas para o tablet. O anúncio deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2020.

FONTE: Tecmundo
Link Notícia

Peça sua Música

Publicidade

Plug Consultoria e Projetos

Previsão do Tempo