Ouça agora na Rádio

Ouça agora

10 melhores animes para assistir na Netflix

Imagem Noticia

TecMundo

Compartilhe agora
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Postado em 26/07/2021 por Sistema Plug

As plataformas de streaming, apesar de oferecerem um catálogo vasto, muitas vezes deixam os espectadores perdidos sem saber o que assistir, principalmente para quem gosta das animações asiáticas, popularmente conhecidas como animes.

Por isso, para te ajudar, nós separamos os dez melhores animes para assistir na Netflix. Assista todos e se divirta!


10. Parasyte

(Fonte:(Fonte: NTV/Divulgação)

Fonte:  NTV 

O que você faria se o seu corpo fosse repentinamente invadido por um alien parasita? É isso que acontece com o protagonista Shinichi Izumi. Por mais estranho que pareça, ele e a criatura acabam criando um laço entre si para enfrentar os outros parasitas que começam a aparecer.


9. Castlevania

(Fonte:(Fonte: Netflix/Divulgação)

Fonte:  Netflix 

Baseada na franquia de jogos de mesmo nome, a produção original Netflix acompanha um trio composto de Trevor Belmont, um caçador de vampiros; Sypha Belnades, que usa elementos mágicos; e Alucard, que é metade homem, metade vampiro.

Juntos, eles enfrentam as forças malignas que se espalham rapidamente. Castlevania encerrou sua 4ª e última temporada em maio de 2021.


8. JoJo’s Bizarre Adventure

(Fonte:(Fonte: Shueisha/Divulgação)

Fonte:  Shueisha 

Um dos animes mais amados da plataforma de streaming. A história é centrada na família Joestar e cada temporada foca em um membro diferente (todos chamados de JoJo). No anime, é mostrada a jornada individual dos personagens em busca de compreender seus poderes enquanto lutam contra inimigos sobrenaturais.


7. March Comes in Like a Lion

(Fonte:(Fonte: NHK/Divulgação)

Fonte:  NHK 

Em Sangatsu no Lion, título original, conhecemos a história de Rei Kiriyama, um jovem jogador de shogi que convive diariamente com a depressão. É uma obra sensível sobre saúde mental e a importância de redescobrir a felicidade a partir das pessoas que amamos.


6. Neon Genesis Evangelion

(Fonte:(Fonte: TV Tokyo/Divulgação)

Fonte:  TV Tokyo 

Aclamado pela crítica e sendo considerado um dos melhores animes de todos os tempos, Evangelion é uma produção que deve ser assistida por qualquer pessoa.

A obra conta a história de Shinji e da mudança na sua vida ao precisar pilotar um robô gigante — chamado Evangelion — para batalhar contra formas alienígenas chamadas Anjos. Por trás disso há tópicos como a dor da perda, luto e tristeza, além de abordar conceitos de áreas como psicologia, religião e filosofia.


5. Violet Evergarden

(Fonte:(Fonte: Tokyo MX/Divulgação)

Fonte:  Tokyo MX 

Com uma história sensível e arte deslumbrante, o roteiro é centrado em Violet Evergarden enquanto ela tenta voltar a viver normalmente depois de uma guerra. É uma produção sobre encontrar o seu objetivo de vida e a importância de se relacionar com os outros.


4. Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

(Fonte:(Fonte: Shueisha/Divulgação)

Fonte:  Shueisha 

Tanjiro Kamado volta para sua casa e percebe que toda sua família foi morta por monstros e sua irmã, Nezuko, foi transformada em um demônio. Depois disso, ele passa a integrar um grupo de Caçadores de Demônios para poder derrotar o líder das criaturas malignas, mas em nenhum momento a história renuncia ao sentimentalismo e desenvolvimento dos personagens.


3. Code Geass

(Fonte:(Fonte: Animax/Divulgação)

Fonte:  Animax 

Com muitas reviravoltas e bastante desenvolvimento de personagens, Code Geass discute temas como política e moralidade tendo como plano principal cenas de ação magníficas, semelhante a Neon Genesis Evangelion.

O desfecho da história é considerado um dos melhores de todos os tempos.


2. Death Note

(Fonte:(Fonte: NNS/Divulgação)

Fonte:  NNS 

O que você faria se tivesse a possibilidade de tirar a vida de qualquer pessoa sempre que quisesse? É essa a questão central retratada em Death Note, que estreou em 2006 e até hoje é listada entre as melhores produções da Netflix.

A obra foca em Light Yagami e no poder que lhe é concedido. Ele aproveita para matar todos os criminosos do mundo e acredita estar fazendo bem para a sociedade, mas, como fica claro, talvez esse não seja o melhor caminho.


1. Fullmetal Alchemist: Brotherhood

(Fonte:(Fonte: JNN/Divulgação)

Fonte:  JNN 

Visto pela crítica como uma obra praticamente perfeita, FMAB é um exemplo quando falamos de desenvolvimento de personagem e bom ritmo de história.

A produção mostra a trajetória dos irmãos Edward e Alphonse Elric que, ao fazerem experimentos alquimistas para trazerem a falecida mãe de volta à vida, acabam perdendo partes dos seus corpos.

Para recuperarem o que foi levado, eles embarcam em uma jornada para conhecer os segredos da Pedra Filosofal, que pode ajudá-los, enquanto enfrentam desafios diversos.

Uma trajetória divertida, impactante e que prende a atenção do espectador em cada episódio: o conjunto disso tudo faz com que Fullmetal Alchemist: Brotherhood seja um dos melhores animes de todos os tempos.