Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Os Vingadores nunca vão conseguir evitar a destruição do mundo, segundo Loki; Entenda

Imagem Noticia

Adoro Cinema

Compartilhe agora
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Postado em 23/06/2021 por Sistema Plug

Loki, estrelado por Tom Hiddleston, revelou que a Terra pode ter um futuro trágico, mesmo sendo protegida pelos Vingadores.


Loki traz Tom Hiddleston de volta ao Universo Cinematográfico Marvel na primeira aventura solo do Deus da Trapaça, que se passa em uma linha do tempo alternativa. A série do Disney+ segue Loki depois de roubar o Tesseract em Vingadores: Ultimato (2019), o que acaba resultando em sua prisão pela Autoridade de Variância de Tempo (AVT), uma organização responsável por manter as linhas temporais do universo.

A principal equipe de super-heróis do Universo Cinematográfico Marvel foi montada pela primeira vez em Os Vingadores de 2012, onde eles tiveram que combater o próprio Deus da Trapaça e evitar seus planos de invasão na Terra – vale lembrar que a versão de Loki que vemos na série é exatemente essa de 2012, pois ele morreu nas mãos de Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Guerra Infinita (2018) e retornou por causa da viagem no tempo dos heróis em Ultimato.


Os Vingadores são os grandes responsáveis por proteger a Terra contra as maiores ameaças do universo, mas a série Loki mostrou que eles não vão conseguir evitar a destruição do mundo futuramente. Dá uma olhada!


Loki: Por que a viagem no tempo dos Vingadores não quebrou o Multiverso da Marvel?

COMO LOKI MOSTRA QUE OS VINGADORES NÃO VÃO EVITAR A DESTRUIÇÃO DA TERRA?



A maior derrota dos Vingadores, até o momento, aconteceu em Guerra Infinita quando Thanos – considerado o melhor vilão do Universo Cinematográfico Marvel – conseguiu todas as Joias do Infinito e acabou com metade de toda a vida na Terra, o que acabou sendo revertido pela missão dos heróis em Ultimato. Porém, Loki revelou que enfrentando um futuro muito mais sombrio e vão falhar em garantir a segurança do planeta contra desastres naturais.

O segundo episódio de Loki, chamado de A Variante, mostra como será o futuro do planeta algumas décadas mais para frente, e a situação é catastrófica. Entre 2047 e 2051, a série mostra que a Terra sofre diversas catástrofes ambientais, como o desastre climático de 2048 e a explosão do vulcão Krakatoa em 2049. Como esses problemas são de origem natural, os Vingadores não podem realmente fazer nada para impedir que eles aconteçam e causem o apocalipse. 

O linha cronológica principal de eventos do UCM está definida atualmente nos anos de 2023 e 2024, ou seja, um pouco mais de três décadas antes que essas catástrofes predestinadas pela Autoridade de Variância de Tempo aconteçam na Terra, o que é um tempo bastante significativo e é provável que os heróis atuais nem estajam mais ativos durante esses eventos – ou a equipe dos Vingadores nem exista mais. Vale lembrar que, segundo o Kevin Feige, mais filmes dos Vingadores vão ser produzidos no futuro do Universo Cinematográfico Marvel.

Loki: Quais foram os lugares da Marvel onde a Variante criou o Multiverso?

Loki explicou o conceito de Multiverso do Universo Cinematográfico Marvel, apresentando os Guardiões do Tempo e sua Autoridade de Variância de Tempo, com a responsabilidade de policiar a Linha do Tempo Sagrada com eventos predeterminados. Assim, mesmo se os Vingadores tentarem fazer qualquer coisa sobre essas questões, eles acabarão falhando. Isso não aconteceria apenas se os Guardiões do Tempo forneçam aos Vingadores outra brecha para a salvação da Terra como uma ação que deveria acontecer, assim como eles deixaram passar as viagens no tempo deles em Ultimato. Lembrando que Loki vai ter mais viagens no tempo do que Vingadores: Ultimato.

Loki ganha novos episódios toda quarta-feira no Disney+.