Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Invocação do Mal 3: Conheça outros casos assustadores investigados pelo casal Warren

Imagem Noticia

Bruno Botelho dos Santos

Compartilhe agora
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Postado em 16/06/2021 por Sistema Plug

Ed e Lorraine Warren investigaram muitos casos assustadores em sua carreira, alguns ainda não foram adaptados para o cinema.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio está em exibição nos cinemas como mais um capítulo de uma das franquias de terror mais aclamadas de Hollywood. Depois de Invocação do Mal (2013) e Invocação do Mal 2 (2016), o terceiro filme é totalmente diferente dos anteriores ao se afastar dos casos de casas mal-assombradas.


Ambientado em 1981, Invocação do Mal 3 segue os investigadores paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) na primeira vez da história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alega ter tido uma possessão demoníaca como defesa. Eles aparecem para ajudar David Glatzel (Julian Hilliard) e Arne Johnson (Ruairi O'Connor), que supostamente estavam passando por uma possessão demoníaca.

Invocação do Mal 3: Conheça a história real assustadora por trás do filme de terror

A franquia Invocação do Mal retratou muitas histórias famosos que foram investigadas pelo casal Warren, mas outros casos assustadores ainda não foram adaptados e podem aparecer futuramente na franquia de terror. Pensando nisso, o AdoroCinema separou alguns casos reais pertubadores que Ed e Lorraine Warren investigaram em sua carreira.

BILL RAMSEY, O LOBISOMEM DE LONDRES

Em julho de 1987, cinco policiais da pequena cidade de Southend-on-Sea, na Inglaterra, prenderam Bill Ramsey, um homem com força sobre-humana. Com 44 anos, ele resmunga, tenta morder e arranhar o grupo de policiais. Ramsey acaba sendo transferido para um hospital psiquiátrico e uma investigação é aberta.


Sua esposa revelou para os investigadores que seu marido parecia uma pessoa sofrendo possessão demoníaca, pois ele ataca violentamente as pessoas e não lembra dos ataques poucos minutos depois. Por isso, os médicos do hospital onde Bill Ramsey está internado fazem diversos exames nele, porém, descartam todas as doenças mentais conhecidas e mencionam licantropia – doença psiquiátrica em que o paciente acredita ter se transformado em lobisomem.

Ele sai do hospital sem que seu caso tenha sido resolvido. O caso vai parar na imprensa inglesa e chega aos ouvidos dos Warren, que vão para a Inglaterra se encontrar com Ramsey. É proposto que ele vá até os Estados Unidos para ser exorcizados. Em 28 de julho de 1989, Bill Ramsey, viajou para Monroe, Connecticut, onde vivem os Warren, para sofrer um exorcismo.

Ed e Lorraine Warren chamam testemunhas e jornalistas, além de filmar a sessão de exorcismo que dura 1h30, e aparentemente foi um sucesso pois Bill Ramsey nunca mais teve outros episódios.

CADA MAL-ASSOMBRADA DA FAMÍLIA SMUR

Em 1973, a família Smurl se mudou para uma casa na West Pittston, na Pensilvânia (Estados Unidos). Porém, logo de cara começam a acontecer estranhos fenômenos paranormais, com ruidos bizarros, a televisão pegando fogo e os encanamentos de água, reformados, entopindo sem motivo.

Uma noite, o cachorro da família é jogado contra a parede e o casal Smurl decide pedir ajuda à Igreja, que se recusa a ajudá-los por falta de provas. Os fenômenos se intensificam e os Smurls decidem chamar Ed e Lorraine Warren. Para eles, quatro entidades, incluindo um demônio, habitam a casa deles.

A imprensa passa a acusar a família de mentirosa. Com isso, os Warren organizam uma coletiva para autenticar seu depoimento e transmitir as fitas de sua visita ao local. Em 1986, a Igreja enviou um reverendo que atestou a presença de um demônio e realizou a limpeza do lugar. Dois anos depois, a família Smurl decidiu se mudar.

Invocação do Mal 3: Entenda como o final pode ter revelado novo spin-off da franquia de terror

SENHORA BRANCA NO CEMITÉRIO DE UNION, EM CONNECTICUT 

Os cemitérios de Connecticut são considerados assombrados, incluindo o Union, um dos mais assombrados dos Estados Unidos. Existem vários túmulos antigos não identificados lá, e entre eles está o da famosa Senhora Branca: uma mulher na casa dos vinte anos que morreu durante o parto – como diz a lenda.

Segundo relatos, em várias ocasiões, especialmente em 1993 e 2009, ela apareceu com um vestido branco e um véu. Uma pessoa até percebeu um solavanco em seu carro depois de atingir a aparição fantasma. Ed e Lorraine afirmam ter conseguido fotografar e até filmar o espectro cujas roupas agora estão guardadas no Museu Oculto dos Warren – o AdoroCinema separou alguns dos objetos mais assustadores presentes no lugar. Isso até inspirou um dos demônios que vemos em Annabelle 3: De Volta para Casa (2019).

FAMÍLIA SNEDEKER

Em 1986, a família Snedeker se mudou para Southington, em Connecticut (de novo) para ficar mais perto do único centro oncológico que atende crianças com linfoma, que é o caso do filho mais velho Philip. Porém, eles não sabem que a nova casa é uma antiga casa funerária onde os crucifixos ainda estão de pé, e que o porão foi usado como necrotério. 

Logo Philip descobre caixões no porão e leva seu irmão até lá. Mas os dois meninos ficam com medo quando o sangue começa a escorrer de uma parede. Ele vê quatro figuras encapuzadas em seu quarto, seis meses depois, e começa a apresentar uma mudança de comportamento, sem qualquer relação com sua doença.

Conforme os crucifixos vão desaparecendo um após o outro, o estado de Philip piora. Ele coloca sua cama neste porão aterrorizante e afirma ter recebido, de um homem, uma mensagem perturbadora em um livro onde ele fala sobre matar todos. Sua mãe acaba percebendo sinais esotéricos em seu braço e um dia ele joga seu primo pela sala com uma força desproporcional.


Ele acaba sendo internado, mas as manifestações sobrenaturais não param. Isso acaba chamando a atenção do casal Warren, que o visita acompanhados do neto e do sobrinho. Atacado por uma presença invisível, eles descobrem que os funcionários do necrotério foram condenados por necrofilia e necromancia, aprisionando almas mortas. Com a aprovação da Igreja, Ed realiza um exorcismo que liberta Philip e limpa a casa dos espíritos malignos que o perseguem, antes que os Snedekers decidam se mudar.

Invocação do Mal: Qual é o melhor filme da franquia? Veja ranking